O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) está de olho na movimentação política do governador Pedro Taques (PSDB). O chefe maior do executivo de Mato Grosso vem sofrendo com as críticas, que agora são disparadas por alguns membros da situação até mesmo pelo seu vice, Carlos Fávaro (PSD).
É no meio desse turbilhão que Pátio planeja sair fortalecido. O gestor de Rondonópolis declarou repetidas vezes amor incondicional ao mandatário do Estado e deixou bem claro que pretende mover montanhas para ajuda-lo no projeto de reeleição. Zé Carlos plantou uma sementinha pelos lados do Paiaguás, que se bem semeada pode gerar frutos, como o cargo de vice-governador.
A ideia é trocar uma chapa elitizada por uma dobradinha mais popular. A bola da vez seria sua esposa Neuma de Moraes. Dona Neuma, como é chamada na região de Rondonópolis, goza de muito prestígio em movimentos sociais e em camadas economicamente menos favorecidas .
Uma fonte ligada ao governo do Estado afirmou reportagem que o movimento pro-dona Neuma existe e já foi sugerido algumas vezes para Taques. Ainda segundo a informação, partidos aliados não aprovaram a sugestão, uma vez que a mulher do prefeito de Rondonópolis é pouco conhecida fora do reduto de Pátio e não ajudaria a angariar votos na grande Cuiabá e no nortão.
Redação